Edital de seleção de narrativas ambientais para e-book

I
DO E-BOOK
Art. 1 – O e-book Narrativas do meio ambiente vai reunir produções literárias em contos, crônicas, poemas e cordeis que legitimem a preservação da natureza.
Art. 2 – Não há limite prévio da quantidade de narrativas no referido e-book.

II
DA INSCRIÇÃO
Art. 3 – Cada interessado pode inscrever quantas produções literárias desejar, inclusive de gêneros supracitados distintos, desde que valorize a preservação do meio ambiente ou denuncie sua destruição.
Art. 4 – Devem ser inscritas narrativas com limite de 10 (dez) páginas, fonte Times New Roman, tamanho 14.
Art. 5 – As narrativas inscritas devem ser inéditas e devem ser recusadas caso já tenham sido publicadas em meio impresso ou digital.
Art. 6 – As inscrições acontecem até 29 de março de 2019 e as narrativas devem ser enviadas ao e-mail simon-jp@hotmail.com.
Art. 7 – As inscrições são gratuitas e os autores não receberão nenhum recurso financeiro pelas narrativas.
Art. 8 – Os interessados devem enviar um arquivo com o nome no título e na primeira página do arquivo e o outro sem nome no título e sem nome na primeira página do arquivo.
Parágrafo único. Um único arquivo com nome e outro arquivo sem nome devem conter todas as narrativas submetidas pelo(a) mesmo(a) autor(a).


III
DA SELEÇÃO
Art. 9 – A seleção das narrativas que vão compor o e-book será feita nos meses de abril e maio de 2019.
Art. 10 – As narrativas que retratem apenas a destruição da natureza, dos ecossistemas e dos animais sem denunciá-la ou sem valorizar a preservação ambiental serão descartadas.
Art. 11 – O responsável pelo edital vai encaminhar as narrativas sem nome de autor ou autora a pessoas da área da criação e da crítica literária para avaliação e seleção.
Art. 12 – Os avaliadores poderão selecionar quantas narrativas desejarem, respeitando os critérios deste edital.
Art. 13 -  Em caso de dúvida por parte do avaliador em relação à qualidade literária da narrativa, ela será submetida a outro avaliador.

IV
DA DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS
Art. 14 – O resultado será divulgado individualmente ao e-mail de cada inscrito até julho de 2019.
Art. 15 - O interessado que não ficar satisfeito com o resultado da avaliação, pode pedir uma nova avaliação até 5 (cinco) dias após o envio do resultado da avaliação.
Parágrafo Único. Uma nova avaliação será feita num prazo máximo de 15 (quinze) dias e o inscrito não poderá recorrer do resultado da segunda avaliação.
Art. 16 – O inscrito com submissão recusada ou reprovada nos termos deste edital não poderá fazer uma nova inscrição.
Art. 17 – A divulgação do resultado final, considerando os recursos referentes a narrativas recusadas, será até agosto de 2019.


V
DOS CUSTOS
Art. 18 – Os inscritos não pagarão custos pela edição, hospedagem e armazenamento do e-book.
Art. 19 – Os autores com narrativas aprovadas para compor o e-book e os avaliadores  não receberão gratificações financeiras sob nenhuma hipótese.

VI
DA PUBLICIZAÇÃO
Art. 20 – O e-book ficará hospedado e armazenado exclusivamente no blog meublosimao.blogspot.com.
Art. 21 – Os usuários do blog e os autores das narrativas poderão fazer o download gratuitamente do e-book.
Art. 22 – Os autores de narrativas reunidas no e-book poderão apenas oferecer acesso ao e-book em suas redes sociais, fanpages, em seus sites, blogs e similares por meio de link que deve dar acesso ao e-book em meublosimao.blogspot.com.
Art. 23 – O e-book não poderá ficar hospedado e armazenado em quaisquer outros meios impressos ou digitais.

VII
DO EDITAL
Art. 24 – O presente edital será apreciado pelos escritores interessados a partir da divulgação do mesmo nas redes sociais.
Art. 25 – Os inscritos no processo seletivo deverão respeitar as normas deste edital e no ato da inscrição assumem conhecimento do mesmo.

Boa Vista, 01 de novembro de 2018.

Simão Farias Almeida
Organizador do e-book

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog